O regime de dieta para o bem-estar dos dentes

Há uma estreita web relação entre a nutrição e também de saúde e bem-estar dos dentes. Comer de forma inadequada pode gerar cáries dentárias, e também sujeito a qualquer tipo de tecido da gengiva doença de gravidade variável, que pode levar até a perda de dentes (como no caso dos envolve).

O regime de dieta para o bem-estar dos dentesA boca é semelhante, na verdade, uma delicada comunidade que, para preservar a sua melhor equilíbrio, necessidades de alerta de tratamento e prossiga. Estes, juntamente com a saúde, consistem de uma seleção criteriosa de alimentos e bebidas. Nós comemos, como uma questão de fato, cerca de quatro vezes a cada dia, sem entender que cada prato, mesmo que pouco, revela os dentes para duplicada riscos.

Alimentos amigos do sorriso

Quais são os alimentos que nunca deve faltar na mesa para manter intacta a elegância e também o bem-estar de seu sorriso? Para começar com o leite e os itens que, devido ao seu elevado teor em cálcio, salvaguardar a saúde e o bem-estar dos dentes, a estrutura que é composta principalmente por minerais. O mais importante é ter a previsão de utilizar a escova de dente após o uso para livrar-se dos resíduos de lactose, o açúcar que escolhe a unha polonês, bem como alimenta a flora microbiana da boca.

Alimentos amigos do sorrisoAtravés custo-livre também para vegetais folhosos, como acelga e também o espinafre e salada, que promovem a circulação de saliva e ajuda a limpar a boca. Exatamente a mesma função é muito útil o fruto nítido, e também ricos em fibras, tais como a apple, juntamente com as frutas que contêm compostos com antibacteriano capaz de diminuir a adiantamentos de placa de 80% (que é consumido sem açúcar). O aipo e as cenouras são um deleite ‘flagra popularidade’ adequado para o hot período: hidratar bem como, ao mesmo tempo, eliminar a placa bacteriana, enquanto rabanete, tomate, agrião e também as cerejas contêm flúor que aumenta o esmalte do dente.

Quando ele veio para a proteínas, estas substâncias são importantes para a assistência estruturas da boca: de mama, de carne, de peixe, bem como feijão, especificamente feijão tem ferro e magnésio, importante para a saúde e o bem-estar de dentes ou gengivas, enquanto na frente de hidratos de carbono, é excelente para escolher toda grãos que necessitam comer periodontal mais em comparação ao que é exigido para o refinado itens, e não apenas de pão, bem como massas bem como a branca de itens de padaria, comercial aumenta os depósitos de placa bacteriana, bem como o desenvolvimento de tártaro.

Alimentos que prejudicam os dentes

Cada alimento tem um nível de acidez (Ph), com a capacidade de enfraquecer o frágil camada protetora que cobre os dentes. Algumas, especificamente, representam um risco substancial para o bem-estar da boca: frutas cítricas, total ou suco, por exemplo, apesar de ser abundante em vitaminas, incluindo C, que protege os tecidos gengivais, contêm ácido cítrico, que é altamente abrasivo para o esmalte. Isto não indica que precisa ser ficaram claras, como uma questão de fato, seus nutrientes são tão valiosos fazer comida importantes no dia-a-dia regime de dieta.

Alimentos que prejudicam os dentesNo entanto, é essencial para enxaguar a boca imediatamente depois que eles são consumidos. Um verdadeiro assalto para o bem-estar da cavidade oral contém refrigerantes e bebidas de energia, que, devido à sua composição de açúcares, eles têm um corrosivo atividade sobre a dentina e a polpa. Como o do vinagre, bem como, de acordo com estudos recentes, a cerveja, o que parece triplicar o risco de danos ao esmalte. Aqueles que costumam tomar essas bebidas (ações, no entanto, não é recomendado por nutricionistas) deveriam pelo menos fazer uso de um creme dental específico pode proteger e reparar o filme e também do lado de fora dos dentes.

Também, deve-se limitar a ingestão de agradável e também salgadinhos, doces e alimentos açucarados, geralmente, no entanto, adicionalmente, de batatas fritas, sanduíches e também oleaginosas oferecidos normalmente com o aperitivo, pois eles deixam pegajoso depósito onde o perigoso impacto é aumentado pelo álcool. O último, na verdade, é enfraquecido por enzimas naturalmente existente na boca, que convertê-lo em “acetaldeído”, uma substância com a capacidade de prejudicar o apoio células dos tecidos gengivais (fibroblastos).

Esta entrada foi publicada em postar. Adicione o link permanente aos seus favoritos.